Candy Crush Saga: História de Como Tudo Começou!

Candy Crush Saga é um dos jogos mais influentes no mercado mobile. O jogo de Puzzle da King simplesmente virou um fenômeno Mundial tendo mais de 2,7 bilhões de downloads em todo mundo. Entretanto a versão clássica do Facebook está chegando ao seu fim. Hoje falaremos um pouco sobre essa história desde o seu início até os dias atuais.

Candy Crush Saga foi lançado em 2012 para o Facebook. No ano anterior a King empresa que desenvolveu o jogo Candy Crush Saga tinha criado o jogo online Bejeweled esse jogo no estilo mexe 3 que tem que combinar três ou mais itens iguais para pontuar. Instalar AQUI

Esse estilo de jogo simplesmente estava fazendo muito sucesso dentro do Portal da King, com muita gente jogando e certamente se divertindo. Todo esse sucesso chamou muito a atenção de Sebastian Knutsson um dos chefes da empresa.

Ele queria seguir esse estilo de jogo só que com um tema diferente dessa vez, um tema mais chamativo, mais apelativo visualmente, que despertasse o desejo de quem visse de jogar. Foi quando Sebastian pensou em Candy Crush, que na tradução significa destrói doce.

Candy Crush Saga é um jogo de quebra-cabeça de combinar três disponível em várias plataformas, incluindo dispositivos móveis e plataformas de mídia social como o Facebook. No jogo, os jogadores precisam combinar três ou mais doces da mesma cor para eliminá-los do tabuleiro e ganhar pontos. O objetivo é completar diferentes objetivos dentro de um número limitado de movimentos ou um limite de tempo específico.

O Grande Sucesso da Saga da King

Em 2011 o Candy Crush foi lançado no site e de primeira foi um baita sucesso. Se tornou um dos jogos mais populares do portal e todos adoravam o visual dos doces. Além do mais as micro transações eram respeitosas, permitindo uma jogatina profundas sem ter que pagar nada para obtê-lo.

Bom, mesmo tendo tido um grande sucesso, sendo um jogo muito divertido Candy Crush tinha um problema fatal, enjoava muito rápido, as pessoas jogavam três, cinco minutinhos e depois parava, não era um jogo que prendia a atenção e desejo do usuário em ficar mais tempo. Isso fez com que a King lembrasse de uma tática que estava sendo aplicada em outros jogos a estrutura “saga”. A estrutura saga é fundamentada como se fosse um torneio. Ou seja ao contrário do jogador simplesmente ficar horas, e horas jogando somente a fim de conseguir pontos, os jogos da King no estilo saga funcionam como uma saga mesmo.

Uma história longa e com diversas fases diferentes e com essas fases sendo representadas como níveis ou episódios. Assim tendo uma progressão mais concreta e muito mais longa dentro do jogo. Essa fórmula por exemplo foi essencial para o crescimento do Bubble Witch Saga.

Certamente quanto mais os players avançam no jogo, mais eles encontram níveis desafiadores com objetivos diferentes. Esses desafios se resumem em: atingir uma pontuação específica, coletar ingredientes ou limpar a geleia do tabuleiro. O jogo apresenta power-ups, boosters e doces especiais que podem ser criados combinando mais de três doces. Esses doces especiais têm efeitos únicos e podem ajudar os jogadores a limpar o tabuleiro ou atingir objetivos com mais eficiência.

King Lança Candy Crush Saga para Facebook

Esse jogo foi um dos primeiros que King lançou no Facebook, conseguindo um número impressionante de 10 milhões de players no navegador. Algo histórico o que levou eles a terem muito interesse em fazer algo nesse estilo para o Candy Crush. E para tornar mais interessante, com personalidade com Bubble Witch começaram a criar o visual dos personagens, como por exemplo a Tiffy que passou por diversas designer até chegar ao famoso visual icônico de hoje em dia. Eles quase não mudaram os visuais dos doces pois sentiram que fizeram visuais basicamente perfeitos.

Mas sim tiveram algumas mudanças, mas foram mudanças leves nos visuais dos doces. E para o visual do entre fases teve muitas mudanças. Um exemplo é que no inicio do jogo teve um tabuleiro mais liso, isso bem no comecinho do desenvolvimento do projeto.

Em seguida mudaram o visual novamente, implementando alguns elementos tenta agora um novo brilho. Desde 2011 que foi quando o jogo foi lançado que a King busca sempre aprimorar o jogo, seja em seu designer ou mesmo em estratégias para prender os usuários e mantê-los imersos nesse doce mundo.

Disponível nas principais plataformas de download como Play Store e Apple Store Candy Crush Saga pode ser jogo tanto no Android como no iOS. Certamente essa pode ser a solução para os dias mais monótonos, porem se prepare você pode desenvolver uma paixão por candys.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*